Covid-19: Canela e Gramado iniciam a semana com 128 casos ativos

44

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (30), Canela e Gramado juntas tem 128 casos ativos de Covid-19. Desde o início da pandemia as duas cidades já recuperaram um total de 4.115 pacientes. Gramado ainda registrou um novo óbito hoje.

Em Canela, entre sexta-feira (27) e hoje (30) foram recuperados mais 37 pacientes, totalizando 1.647 pessoas recuperadas. Neste período 38 testaram positivo. Com isso Canela possui 47 casos ativos (infectados no momento) e registra 1.725 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 21 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que treze tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e mais oito aguardam o resultado do exame. Deste total, dezessete pacientes, estão no Hospital de Caridade de Canela: três positivos e dois suspeitos na UTI; três pacientes positivos e dois suspeitos no suporte intermediário e mais sete pacientes na enfermaria: três positivos e quatro suspeitos. Quinze deles são residentes e dois não residentes, na UTI.

Publicidade

Em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma 34 casos novos para Covid-19. Com isso, há 2.585 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 2.468 casos já estão recuperados e outros 73 moradores seguem em isolamento domiciliar.

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, oito moradores confirmados com Covid-19: seis na UTI e dois na enfermaria. Há, ainda, oito casos suspeitos de residentes internados: dois na UTI e seis na enfermaria. Três pacientes naturais de outros municípios também estão internados no São Miguel com confirmação de Covid-19: dois estão na UTI e um na enfermaria.

36º óbito de morador

O COE e o Hospital Arcanjo São Miguel registram, com pesar, o óbito de morador de Gramado por Coronavírus. O paciente do sexo masculino, de 33 anos, teve diagnóstico positivo para Covid-19. Ele possuía comorbidades e estava internado desde o dia 23 de novembro, vindo a falecer na manhã desta segunda-feira, dia 30. Este é o 36º óbito de residente do município.