17 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado encerram a semana com novos óbitos

Covid-19: Canela e Gramado encerram a semana com novos óbitos

Publicidade

A semana encerrou com aumento no número de casos de Covid-19 e também de óbitos em Canela e Gramado. As duas prefeituras tomaram medidas para tentar conter o avanço da doença nos municípios. Também solicitaram que a população redobre os cuidados de higiene.

Em Canela, o boletim desta sexta-feira (19) indica um novo óbito. O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu a confirmação de mais um óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 60º óbito ocorreu na última quarta-feira (17), no HCC, estava em análise e a causa foi confirmada hoje pelo COE Estadual. Trata-se de uma paciente de 56 anos, com comorbidade, que era ex-residente do Oásis Santa Ângela. O surto no lar de idosos soma oito vítimas fatais.

Publicidade

Entre ontem (18) e hoje (19) foram recuperados mais 41 pacientes, totalizando 3.441 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 36 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 195 casos ativos (infectados no momento) e registra 3.696 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 32 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 19 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e 13 ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 26 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): quatro positivos e seis suspeitos na UTI; além de nove positivos e sete suspeitos na Enfermaria.

Em Gramado, também foram registrados novos óbitos de residentes nesta sexta-feira. O Centro de Operações de Emergência (COE), confirmou duas motes hoje em decorrência da Covida-19. A primeira, trata-se de uma idosa de 68 anos, que estava internada no Hospital Arcanjo São Miguel desde segunda-feira (15). De acordo com o COE, a paciente possuía comorbidades. O segundo óbito de gramadense teve como vítima um idoso de 69 anos. O paciente estava hospitalizado desde o dia 15 de fevereiro. Ele morreu por volta das 15h40. Conforme as informações, o idoso tinha comorbidades e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19).

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) e Vigilância em Saúde, aponta, que nesta sexta-feira (19), o boletim epidemiológico registrou 55 novos casos de coronavírus (Covid-19) e 46 recuperados da doença. Dos 24.960 exames realizados, 5.282 testaram positivo, 5.014 já estão recuperados e 258 aguardam os diagnósticos. O município registra ainda um total de 54 óbitos de moradores.

Segundo o COE, 214 gramadenses estão em tratamento, sendo 31 internados no Hospital Arcanjo São Miguel com confirmação da doença. Ao todo 48 pacientes internados, 33 estão na enfermaria especializada, sendo 19 com diagnóstico positivo para a doença. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) estão 15 pacientes, sendo 12 com teste positivo para o vírus. O Hospital Arcanjo São Miguel registra ainda, a internação de seis pacientes não residentes, sendo três na UTI e três na enfermaria.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.