Covid-19: Canela chega ao 30º óbito e Gramado tem 21 novos casos

6

No boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (19), a informação é de que Canela chegou ao 30º óbito por Covid-19. Gramado já ultrapassou esta marca e registra no momento 34 falecimentos pela doença. As duas cidades juntas, tem 138 casos ativos hoje.

Em Canela, entre ontem (18) e hoje (19) foram recuperados mais 10 pacientes, totalizando 1.470 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 19 testaram positivo. Com isso Canela possui 59 casos ativos (infectados no momento) e registra 1.559 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 8 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que sete tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e mais um aguarda o resultado do exame. Deste total, seis pacientes, estão no Hospital de Caridade de Canela: três positivos e um suspeito na UTI e dois pacientes positivos na enfermaria. Quatro deles são residentes e dois não residentes, na UTI.

Publicidade

30º ÓBITO DE RESIDENTE


O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu a notificação do 30º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pela Covid-19. Trata-se de uma paciente de 88 anos, com comorbidades, que faleceu hoje (19).

Já em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma 21 casos novos para Covid-19. Com isso, há 2.352 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 2.239 casos já estão recuperados e outros 66 moradores seguem em isolamento domiciliar.

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, 13 moradores de Gramado confirmados com Covid-19: 10 na UTI e três na enfermaria. Há, ainda, cinco moradores com suspeita de Coronavírus na enfermaria. Dois pacientes naturais de outros municípios também estão internados no São Miguel com confirmação de Covid-19: um na UTI e um na enfermaria.

Publicidade