26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: boletins confirmam dois novos óbitos em Canela e Gramado

Covid-19: boletins confirmam dois novos óbitos em Canela e Gramado

Publicidade

Os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quarta-feira (6), confirmam dois novos óbitos por Covid-19 de moradores de Canela e Gramado. No momento as duas cidades juntas tem 75 casos novos de Covid-19.

Em Canela, entre ontem (5) e hoje (6) foram recuperados mais 27 pacientes, totalizando 2.434 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 38 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 55 casos ativos (infectados no momento) e registra 2.526 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, nove pacientes estão hospitalizados, sendo que seis tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e três ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total oito pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): dois positivos na UTI; além de quatro positivos e dois suspeitos na Enfermaria.

Publicidade

41º Óbito


O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu hoje a confirmação do 41º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pela Covid-19. Trata-se de um paciente de 76 anos, que possuía comorbidades. Hoje também foi registrado o 3º óbito de paciente não residente do município. Trata-se de um paciente de 82 anos, com comorbidades.

Já em Gramado, o Boletim Epidemiológico aponta que o município tem 37 novos casos positivos de coronavírus (Covid-19) e 17 pacientes receberam alta dos isolamentos. Ao todo, Gramado registrou desde o início da pandemia 3.758 confirmações para o vírus.

O levantamento aponta ainda que dos 37 novos casos, 10 estão no Centro, seguido pelo bairro Várzea Grande com 8. Os bairros Carniel, Piratini e Três Pinheiros possuem 3 casos confirmados cada. O Mato Queimado apresenta dois casos e os bairros Campestre do Tigre, Floresta, Linha Bonita, Moura, Planalto, Serra Grande, Vale das Colinas e o Condomínio Aspen Montain tem um caso cada.

1º óbito do ano em Gramado   

A Prefeitura, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado, confirmou a primeira morte de gramadense por coronavírus (Covid-19) do ano. A vítima fatal é um homem, de 71 anos, com histórico de comorbidades. A morte foi confirmada às 16h45. A cidade chega assim a 42 mortes decorrentes do novo coronavírus.

Segundo o COE, o paciente estava internado desde o dia 27 de dezembro por complicados da Covid-19. O Boletim Epidemiológico aponta ainda que quatro moradores de Gramado permanecem na UTI, destes apenas um aguarda o resultado dos exames. Já os pacientes não residentes internados na UTI são quatro, sendo que dois testaram positivo para o coronavírus e dois aguardam laudos. Dois pacientes ainda estão na Enfermaria com suspeitas de Covid-19.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.