24.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Alta procura por atendimento médico faz tempo de espera aumentar

Covid-19: Alta procura por atendimento médico faz tempo de espera aumentar

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde, registra, nas duas primeiras semanas do ano, o número maior de atendimentos desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o secretário de Saúde, Jeferson Moschen, a média diária está em 180 casos. A situação é agravada pelo aumento de casos gripais por Covid e Influenza.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o tempo de espera está em torno de duas horas o que têm gerado reclamações. “A Tenda está com alta demanda de atendimento em função do atual cenário da Saúde. Comunicamos que podem ocorrer períodos de espera prolongada na Tenda e no Hospital. Nossas equipes estão trabalhando para a redução dessa espera”, afirma o secretário Jeferson Moschen.

Publicidade

O secretário solicita a compreensão da população em relação a alta demanda de atendimentos. “Pedimos que os moradores procurem atendimento nas Unidades Básica de Saúde somente se necessário. Não podemos tornar mais grave a situação, embora isso seja reflexo de festas e aglomerações de final de ano. Nossos profissionais estão mobilizados, mas se faz necessário o respeito”, finaliza.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.