17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCorsan e Prefeitura vistoriam obra de estação de tratamento de esgoto em...

Corsan e Prefeitura vistoriam obra de estação de tratamento de esgoto em Canela

Publicidade

Uma visita técnica para fiscalizar as obras da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Santa Terezinha, em Canela, ocorreu na quinta-feira (23). Participaram da visita o diretor de Expansão da Corsan, Julio Hofer, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Jackson Müller, além de técnicos da Companhia e da Prefeitura.

Conforme o diretor Julio Hofer, a ETE vai operar com tecnologia de ponta. “Será uma das mais modernas do país. O empreendimento está alinhado às políticas do município, que se preocupa com os cuidados ambientais, e resgata um compromisso da Corsan com Canela, elevando o tratamento de esgoto a um novo patamar na cidade”. O diretor destacou também que a execução dos trabalhos está adiantada em relação ao seu cronograma. Iniciada em 2019, a obra está em fase final de montagem de equipamentos, com previsão de início da pré-operação ainda neste ano.

Publicidade

No valor de R$ 24.497.450,00, o investimento inclui o fornecimento, construção, instalação e operação assistida de ETE pré-fabricada compacta. A estação terá capacidade de tratar 90 litros por segundo (l/s), por meio de dois módulos de 45 l/s cada. Vai operar com o sistema de tratamento terciário e ter eficiência de remoção de DBO (Demanda Biológica de Oxigênio, ou seja, quantidade de oxigênio consumido na degradação da matéria orgânica) superior a 90%. A ETE tratará os esgotos da região que compreende a bacia do arroio Santa Terezinha, que é um dos afluentes do arroio Caracol.

Publicidade

Durante a visita, a empresa Fast, responsável pela execução da obra, realizou uma apresentação sobre como se dará o funcionamento da estação. Pela Corsan, também estiveram presentes a superintendente de Relações Institucionais, Samanta Takimi, o gestor da Unidade de Saneamento Especial das Hortênsias, Lutero Cassol, o gestor do Departamento de Obras da região Nordeste, Bruno Mariot, e equipe técnica.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.