13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCorsan atua com duas frentes de trabalho para restabelecer abastecimento em Canela...

Corsan atua com duas frentes de trabalho para restabelecer abastecimento em Canela e Gramado

Publicidade

CANELA/GRAMADO – Na manhã desta terça-feira, 14, duas frentes de trabalho da Corsan estão mobilizadas para finalizar os trabalhos na adutora (tubulação) rompida pelas fortes chuvas nas proximidades da área de captação de água bruta, no Poço da Faca. Uma é a equipe de mergulho, que foi acionada para abrir os registros de distribuição de água para a estação de tratamento, que ainda estão submersos. Nas proximidades daquele local, equipes da Companhia atuam na cobertura de toda extensão de rede que ficou exposta em diversos pontos devido a deslizamentos de terra, para que não ocorram novas rupturas.

Quando estas ações estiverem finalizadas, a estação passará a receber a vazão total de água bruta para tratamento e posterior distribuição à população. A retomada do abastecimento ocorre de forma gradual, portanto, nas zonas mais altas e distantes a distribuição pode demorar mais para retornar.

Publicidade

Na noite de segunda-feira, 13, a Companhia não terminou todos os trabalhos para restabelecer a vazão total da estação de tratamento, pois a Defesa Civil orientou as equipes a evacuarem o local por risco de rompimento da Barragem do Salto, localizada em São Francisco de Paula.

Publicidade

Neste momento, as estações de tratamento de água que abastecem Gramado e Canela (que são integradas) ainda operam com 70% de sua capacidade total. Após a reativação do sistema, a estação passará a atender em sua totalidade.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Ação solidária para famílias de Gramado e região foi estendida até 27 de maioGRAMADO - A pizzaria temática Kongo está realizando uma ação solidária que visa arrecadar donativos para ajudar as famílias mais necessitadas de Gramado e região. A...
GRAMADO - Um grupo de costureiras voluntárias está se reunindo no Gabinete da Primeira-dama Jandira Tissot diariamente para confeccionar cobertores de soft e roupas de cama que são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Gramado e nas cidades...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.