CANELA | Na tarde de sexta-feira (20/12), o prefeito Constantino Orsolin convocou uma coletiva de imprensa para fazer um balanço final da sua gestão. No encontro, além da imprensa, também se fizeram presentes a maioria dos secretários municipais e servidores da Procuradoria Geral do Município (PGM).
Orsolin destacou que sua administração fez um grande trabalho. “Não fizemos tudo, mas lutamos com as prioridades mais urgentes, como pavimentação, luz de led, saúde, educação, interior da cidade, eventos, entre outros”. Falou ainda sobre as principais dificuldades enfrentadas na sua gestão que foram crise econômica, três anos de seca, Operação Cáritas, inundações e, segundo ele, a pior, que foi a Covid-19.
Sobre finanças destacou o superávit que se encontra a administração no atual momento. Reforçou ainda que há 17 milhões em operações de crédito que podem ser aplicadas na Rota Panorâmica, construção de casas, empresas de macrodrenagem e geotecnia, arroio Canelinha e rede do bairro São Luiz. Destacou ainda que a média anual do orçamento nos últimos oito anos ficou em 18,22%. Orsolin citou ainda os investimentos realizados como 150 milhões no Hospital de Caridade de Canela, 80 milhões em pavimentação, entre outros. Destacou ainda o pagamento rigorosamente em dia de todos os servidores municipais.
Orsolin também citou sobre o que mais gostaria de ter realizado e não conseguiu na sua gestão. Neste caso se referiu a construção do Centro de Convenções, novo hospital, centro esportivo da Celulose, Centro Dia (lar para idosos), nova escola do Santa Terezinha, nova escola especial e escola infantil Tio Beto. O prefeito elogiou toda sua equipe de servidores, principalmente o pessoal da PGM que lhe deu todo suporte para administrar o município. “Saio de cabeça erguida. Combati o bom combate, não levo mágoas. Saio muito agradecido”, destacou.
Futuro
Sobre seu futuro, Orsolin salientou que pretende visitar amigos e familiares e tentar viabilizar sua pré-candidatura a Deputado Estadual.