17.6 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaConselho do Patrimônio de Histórico de Gramado faz sua primeira reunião

Conselho do Patrimônio de Histórico de Gramado faz sua primeira reunião

Publicidade

Na segunda-feira (01), ocorreu, de maneira virtual, a primeira reunião do recém-empossado Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural de Gramado. Na ocasião, pautas importantes foram abordadas, inclusive a aprovação unânime da execução da obra de recuperação da Casa Major Nicoletti.

Com importante papel na conservação da cultura material e imaterial da cidade, o Conselho aproveitou a primeira reunião para traçar sua linha de atuação para os próximos meses, que inclui analisar e tornar público o estudo realizado em 2016 que elencou em um inventário os principais bens patrimoniais históricos do município.

Publicidade

Uma das principais pautas da reunião, foi apresentada pelo secretário de Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato ao Conselho e tratou do projeto de restauro da Casa Major Nicoletti, patrimônio histórico municipal. Reginato informou aos membros do Conselho que o projeto arquitetônico do restauro está pronto, e que a execução da obra se dará por meio de uma parceria público-privada. “Por se tratar de um patrimônio histórico municipal, o aval do Conselho é determinante para execução da obra. Assim, sendo, de maneira unânime, os membros do Conselho presentes na reunião validaram a continuidade do projeto”, disse.

Publicidade

Na mesma reunião, ainda, foram eleitos presidente e vice-presidente do Conselho, sendo, respectivamente, o representante do Patrimônio Histórico e Artístico Municipal, Márcio Dillmann de Carvalho e a representante do Setor Artístico, Janaína Poletti.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.