Na última segunda-feira (05) o conselheiro tutelar Silvio Luciano Gebert de Andrade, conhecido como Faustão, participou do 2º Encontro Brasileiro de Conselheiros Tutelares e Membros do CMDCA. O evento reuniu representantes de todos os seguimentos da rede de proteção da infância e adolescência, priorizando o debate e a troca de experiências sobre as atribuições do Conselho Tutelar e buscando a reflexão da importância deste ator no Sistema de Garantias de Direitos.
Durante sua participação, Faustão apresentou o projeto “Conselho Tutelar Mirim”, que Gramado implantou nas escolas neste ano. “Houve grande interesse dos participantes de saber como implantar e dos resultados. Nos colocamos à disposição de todos eles para orientar no que fosse possível, já que Gramado é exemplo para outras cidades”, afirma.
O Conselho Tutelar de Gramado é um órgão coordenado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social do município, sendo responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes de todo o Brasil e garantir proteção total a eles, concebido pela Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990.