GRAMADO | Durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste domingo (22/12), o governador Eduardo Leite confirmou que foram dez os óbitos decorrentes do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje. Todos são familiares do empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, que era piloto e proprietário da aeronave. Entre as vítimas fatais estavam seus três filhos, esposa, irmã, cunhado, sogra e duas crianças. Os nomes e as idades não foram divulgados.
Foi confirmado ainda pelo governador, que um total de 17 pessoas que estavam em terra receberam atendimento médico. Destes, cinco que foram atendidos em Canela já foram liberados, das 12 restantes, duas estão em estado mais grave, uma delas inclusive foi transferida para Porto Alegre, devido à gravidade das queimaduras. Uma destas vítimas seria funcionária da pousada e a outra hóspede. Tanto a Polícia Civil como Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), vão apurar as causas do acidente. A Perícia também já trabalha no local com três equipes.
Os hóspedes que estavam na pousada atingida já foram realocados para outros hoteis e pousadas. O Desfile do Natal Luz foi cancelado neste domingo em razão do acidente. Com relação ao trânsito na rodovia, o mesmo segue liberado parcialmente nos dois sentidos.
O acidente ocorreu às 9h13min, sendo que logo após a aeronave decolar, bateu na chaminé de um prédio. Em seguida atingiu o piso superior de uma residência e acabou caindo sobre uma loja. Os destroços ainda atingiram uma pousada ao lado da loja. O avião da família tinha como destino a cidade de Jundiaí/SP.