A Polícia Civil de Gramado concluiu nesta sexta-feira (28), o inquérito que apurava a morte de Patrícia Aguiar Cabral, 40 anos, vítima de uma colisão de trânsito. A condutora investigada por envolvimento no acidente que ocasionou a morte da moradora de Canela foi responsabilizada por homicídio doloso. Ela já se encontra presa desde o dia 19 de julho. O acidente ocorreu no dia 8 de julho, na Rua Leopoldo Rosenfeld, nas proximidades do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado. Na ocasião, Patrícia voltava de moto para sua casa em Canela quando foi atingida por um veículo, sendo que a condutora fugiu sem prestar socorro.
Patrícia chegou a ser socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital São Miguel em Gramado, mas logo foi transferida para o Hospital de Caridade de Canela, onde acabou falecendo devido a gravidade dos ferimentos. O hospital canelense acabou liberando o corpo da vítima para sepultamento sem comunicar a Polícia Civil. Ainda no velório, após os familiares serem orientados por um advogado procuraram a polícia e o corpo de Patrícia foi levado para o IML para ser necropsiado.
A Polícia Civil de Gramado conseguiu chegar até a motorista responsável pelo acidente. Em seu depoimento ela confirmou ter ingerido bebida em um estabelecimento em Canela. No entanto, disse não recordar de ter se envolvido no acidente com Patrícia. Alegou que ao retornar para sua casa em Três Coroas, bateu a Spin que conduzia em uma árvore.
Apesar do inquérito ter sido concluído no que se refere a causadora do acidente, a Polícia Civil ainda segue apurando os procedimentos que foram adotados pelos hospitais envolvidos no caso. Vai ser apurado se a transferência era mesmo necessária e se houve alguma falha no atendimento. As direções das duas casas de saúde alegam que estão colaborando com as investigações.