O motorista do Elantra de Parobé, envolvido no acidente na tarde de sábado (10), na rs-020, com um ônibus da Citral, foi preso por tentativa de feminicídio. A informação foi confirmada pelas autoridades policiais na manhã deste domingo (11).
Segundo informações apuradas pela reportagem, o casal que estava no carro teria se desentendido e a própria mulher testemunhou para a polícia que em determinado momento, ao perceber a aproximação do ônibus (que trafegava no sentido Taquara – Gravataí), o homem jogou o veículo na pista contrária. A mulher ainda teria tentado puxar a direção do veículo para evitar o impacto, mas não conseguiu.
De acordo com a polícia, após relatar o ocorrido, a passageira do carro passou mal e foi encaminhada ao hospital Dom João Becker, em Novo Hamburgo.
Em decorrência da colisão, ao menos 15 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais de Taquara, Igrejinha, Parobé, Rolante, Porto Alegre, Sapiranga e Gravataí. Pelo menos cinco das vítimas estariam em estado grave e uma delas em estado gravíssimo.
Diversos grupos de Resgate Voluntário, Bombeiros de Taquara, de Parobé e de Gravataí se deslocaram para a ocorrência, além dos Bombeiros Voluntários de Rolante, Bombeiros Voluntários de Igrejinha, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Taquara e Gravataí. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) também auxiliou no local. O trânsito ficou bloqueado até por volta das 21h.
Fonte: JR – Jornal Repercussão