14.1 C
Canela
sexta-feira, maio 3, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeComitê avalia e mantém ações de prevenção ao novo coronavírus em Canela

Comitê avalia e mantém ações de prevenção ao novo coronavírus em Canela

Publicidade

O Comitê de Operações de Emergência (COE), criado pela Secretaria Municipal de Saúde para estudar e determinar ações contra o novo coronavírus, reuniu seus membros na manhã desta segunda-feira (30). O grupo é liderado pelo secretário Vilmar Santos e integrado por profissionais da pasta, incluindo médicos e enfermeiros, responsáveis pelo planejamento de ações das equipes.

Na avaliação do grupo, a estrutura anexa ao Hospital de Caridade, aberta 24 horas, supriu a demanda de quem procurou as equipes médicas para avaliar suspeitas de covid-19 neste fim de semana passado. Já a Unidade Central, aberta no sábado e no domingo das 7h às 19h para receber casos de menor gravidade não relacionados a sintomas gripais, fez com que não houvesse acúmulo de pacientes no HCC.

Publicidade

“Avaliamos em conjunto essas medidas que deram certo e serão mantidas. No caso da Unidade Central, vamos acrescentar mais profissionais às equipes, a fim de manter 12 horas no sábado e no domingo e não sobrecarregar quem está atuando direto”, disse o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos.

Publicidade

Santos, em live realizada no domingo à noite (29), fez uma avaliação do trabalho da tenda do HCC e da Unidade Central. Ele também reforçou que, apesar de o decreto municipal as flexibilizar as atividades comerciais, permitindo a abertura gradativa a quem quiser, é importante a população adotar medidas preventivas como uso do álcool em gel e sair de casa quando for necessário.  

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Até o presente momento, cinco segmentos precisarão ser reconstruídosREGIÃO - A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) anunciou, nesta sexta-feira (03.05), que já elaborou um plano de ação para a reconstrução de pontes e rodovias afetadas pelas fortes chuvas que...
Quase 20 pessoas passaram pelos locais nas primeiras horas, após precisarem desocupar suas residências em função das chuvasNOVA PETRÓPOLIS - Os cidadãos de Nova Petrópolis que precisarem desocupar suas residências em função dos riscos causados pelos desastres naturais podem...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.