22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaComissão é favorável a redução de salários de vereadores e prefeito

Comissão é favorável a redução de salários de vereadores e prefeito

Publicidade

Em reunião, realizada na tarde de quarta-feira, 25, na Câmara de Vereadores de Canela, a Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final, constituída pela vereadora Carmem Lúcia de Moraes, Presidente, e Jerônimo Terra Rolim e Luciano Melo, analisou diversos projetos que estão atualmente tramitando na Casa Legislativa.

Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final analisa projetos e opina pela constitucionalidade da redução dos salários de Vereadores, Prefeito e Secretários.

Neste encontro, a comissão analisou os Projetos de Lei Legislativos (PLL) de números, 03/04/05 de 2020, que reduzirá em 10,25% os vencimentos dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito, e dos secretários municipais, para a legislatura de 2021 a 2024. Os pontos do projeto foram analisados e discutidos pelos membros da comissão, que em conjunto se manifestam pela sua constitucionalidade e legalidade, estando o projeto apto para o prosseguimento e análise pelo plenário da Câmara.

Publicidade

Com este PLL em vigor, apenas com a redução de salários dos vereadores, a Câmara chegará a um redução anual de mais de 100 mil reais, contando junto os encargos sobre estes valores. A redução no Poder Executivo será ainda maior, pois tanto o Prefeito e Vice, como os secretários, recebem mais que os vereadores mensalmente.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.