A Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto de São Francisco de Paula divulgou nesta quarta (11) link para credenciamento de comerciantes, restaurantes e instituições que desejam um espaço na 24° Festa do Pinhão, que acontece de 10 a 12 de junho. Já o período de inscrição para expositores ocorre até o dia 18 de maio pelo link.
Ao todo, serão disponibilizados 40 espaços para os credenciados como expositores, além de 14 espaços para restaurantes e outros 10 espaços para instituições. Os valores começam em 600 reais para restaurantes e variam de 800 a 1000 reais para expositores, sendo o valor mais baixo para comerciantes locais. Já os espaços para instituições serão disponibilizados de forma gratuita. Os valores deverão ser pagos mediante DARM (conferir se é depósito ou DARM e inserir os dados) até 8 de junho.
A distribuição dos espaços aos credenciados será realizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto considerando a ordem de inscrição e demais critérios estabelecidos no edital publicado no site oficial da Prefeitura. Os credenciados com endereço de São Francisco de Paula terão preferência durante todo o processo.
Expositores
O comerciante deverá descrever o produto que pretende comercializar. Não serão aceitas mais do que duas inscrições para comercialização do mesmo produto. O investimento para comerciantes locais é de 800 reais, enquanto passa a 1000 reais para expositores de outras cidades.
Restaurantes
Optando pela modalidade restaurante, o interessado deverá apresentar a receita que será servida, que obrigatoriamente deverá conter pinhão entre os ingredientes principais. Não serão aceitas inscrições com pratos típicos repetidos. O investimento para restaurantes é de 600 reais.
Instituições
Optando pela modalidade instituição, o interessado deverá descrever a atividade/serviço que será apresentada, como demonstração de prato culinário, venda de artigos feitos por artesãos, venda de alimento para instituição ou apresentação de trabalho realizado por pessoas com deficiência, por exemplo. O espaço para instituições é cedido de forma gratuita.
Foto: Carolina Andriola