16.3 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCom roupa de Papai Noel, tratador entrega presentes natalinos aos animais do...

Com roupa de Papai Noel, tratador entrega presentes natalinos aos animais do Gramadozoo

Publicidade

O Papai Noel visitou os animais do Gramadozoo na manhã desta sexta-feira, dia 24. Em atividade ocupacional temática de Natal, o tratador Tallys Mateus Eckert Müller trocou o uniforme verde do zoo pelas roupas vermelhas do Bom Velhinho e distribuiu os enriquecimentos ambientais nos recintos da bicharada. Nas ilhas das fêmeas de macaco-aranha, o Papai Noel chegou de barco e foi recebido com certa desconfiança. Sem fazer cerimônias, as macacas abriram os pacotes de presente com banana, cenoura, pepino, ração e folhas verdes.

Quem também não demorou para atacar os pacotes, foram as onças-pintadas. Após a saída do Papai Noel, os felinos foram soltos no recinto e devoraram os presentes que estavam recheados de carne. O casal de pumas foi mais delicado. Os dois cheiraram e tentaram esconder as embalagens.

Publicidade

Já a fêmea de lobo-guará, interagiu bastante com a caixa de presente, que também estava recheada com carne. “Quanto mais tempo os animais passam envolvidos com os presentes, tentando abrir as embalagens para pegar os petiscos, mais a atividade atinge o seu objetivo de evitar o estresse em cativeiro”, explica o veterinário Thomas Poulton, responsável técnico do Gramadozoo. 

Publicidade

Conforme Poulton, o programa de atividades ocupacionais é desenvolvido ao longo do ano com temáticas lúdicas. “Além de promover a educação ambiental, os enriquecimentos garantem o bem-estar animal”, afirma. O Gramadozoo não abrirá no sábado, 25, e retoma as atividades normais no domingo, 26, das 10h às 16h. O parque fica no Km-35 da ERS-115.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Terceirona de Canela, Futsal Sub 12, Novo Ginasio e Secretaria de Esportes, Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO...
Dos 23 hotéis da Rede, 20 receberam a distinção.GRAMADO - A Rede Laghetto Hotéis, reconhecida por sua excelência em hospitalidade, alcançou um feito extraordinário ao conquistar os prêmios Travellers' Choice do TripAdvisor em grande escala neste ano. Dos seus...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.