20.5 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCidica sediou o 1º encontro do Ecossistema de Inovação de Canela

Cidica sediou o 1º encontro do Ecossistema de Inovação de Canela

Publicidade

O Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela foi palco na última quarta-feira (9) para 1ª encontro do Ecossistema de Inovação de Canela. Estiveram presentes lideranças de diversas entidades, empresas e instituições do município, que acompanharam uma palestra seguida de um bate-papo coordenado pela consultora de Inovação do Sebrae, Luana Belarmino. Na ocasião os debates ficaram concentrados em temas como a vocação para negócios e turismo no município de Canela, na necessidade de criação de novos empreendimentos ligados a tecnologia e inovação, além de como engajar a comunidade e capacitar novas lideranças para o mercado de trabalho.

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, que é o idealizador do Cidica, ressalta que este foi o ‘start’ para a criação de uma nova matriz econômica com foco no empreendedorismo, na inovação e na tecnologia. “Já temos uma agenda consolidada para o restante do ano, na qual vamos envolver diversos segmentos da sociedade”, projeta Luciano Melo. O próximo encontro do Ecossistema de Inovação de Canela está marcado para o dia 5 de abril, às 8h30, no Cidica.


Publicidade

EDITAL GAÚCHO DE INOVAÇÃO

Publicidade

O encontro ainda contou com a participação de Felipe Guedes Da Luz – analista de inovação do Sesi e Erik Álvaro Fernandes – analista de inovação do Sebrae, que apresentaram o Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria. O edital é voltado para indústrias, empresas e MEI’s – Microempreendedores Individuais, proporcionando linhas de créditos que variam entre R$ 200 mil e R$ 450 mil. Interessados podem fazer contato com os representantes do Senai e do Sesi, pelos seguintes canais: [email protected] ou [email protected] .

Foto: André Fernandes

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.