23.2 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoChef vai produzir escultura de chocolate ao vivo na 9ª Páscoa em...

Chef vai produzir escultura de chocolate ao vivo na 9ª Páscoa em Gramado

Publicidade

GRAMADO – Em seu terceiro final de semana, a 9ª Páscoa em Gramado continua apresentando novidades na programação. Um dos grandes destaques será a avant première do Chocolat Gramado – Festival Internacional do Chocolate Artesanal. O professor de confeitaria Léo Vilela irá produzir uma escultura de chocolate ao vivo. Os trabalhos de confecção começaram nesta sexta-feira (22) e encerram no domingo (24) e podem ser acompanhados pelo público. O atelier do Chocolat Gramado está montado na Rua Coberta. Para produzir a escultura, serão usados 120 quilos de chocolate. A peça será uma surpresa em homenagem à Páscoa em Gramado.

Além da confecção da escultura, a prévia do Chocolat Gramado 2025 conta com palestras, degustação de chocolates de origem e de cacau na rua Coberta. O objetivo da avant première é apresentar o conceito do evento que será realizado em 2025, que é voltado para turistas, trade, profissionais da indústria chocolateira e amantes do chocolate. Os mascotes do Chocolat Festival, Cau e Choco, participam da Parada de Páscoa, que ocorre sábado e domingo, às 15h, na avenida Borges de Medeiros.

Publicidade

Com 25 dias de atrações gratuitas, a 9ª Páscoa em Gramado vai até 31 de março de 2024. O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Vitivinícola Jolimont. Copatrocínio: Havan. Apoio: Florybal Chocolates, RBT Internet e Pagbank Banco Completo. Hospedagem oficial: Laghetto. Colaboração: Casa Lúdica Gramado e Fecomércio Sesc/Senac. Apoio institucional: Achoco Gramado. Agente cultural: Marca Produções Artísticas e Leão Produções. Financiamento: Pró Cultura, Secretaria de Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Promoção: Prefeitura de Gramado. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil – União e Reconstrução.

Publicidade

SOBRE LÉO VILELA

O chef Léo Vilela teve interesse pelo mundo dos bolos e confeitaria desde muito cedo. Sua especialidade são as esculturas/modelagens em fondant e chocolate. Vencedor de alguns concursos foi firmando seu nome no mercado de confeitaria artística brasileira. Hoje, Léo divide seu tempo entre as criações e as aulas que ministra no seu estúdio em São Paulo. Foi um dos integrantes do programa Batalha dos Confeiteiros (The Great Next Baker) apresentado por Buddy Valastro (Discovery Home & Health). Em 2018, levou suas aulas para outros países, como Argentina, EUA e México. Foi júri e palestrante no evento Ny Cake Show, em Nova York, e Cake Bake Masters, no México. Atualmente, Léo é palestrante do Chocolat Festival, que tem como objetivo exaltar o cacau de origem. Desde 2022, desenvolve projeto de esculturas ao vivo pelo Brasil e Europa.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.