É tempo de celebrar a tradição gaúcha. Nesta terça-feira (13) iniciou-se a programação da Semana Farroupilha de Gramado, que pela primeira vez, contará com atividades descentralizadas junto ao Museu do Trem, no bairro Várzea Grande. Para marcar o início das celebrações, uma centelha da Chama Crioula foi acesa junto à Subprefeitura.
Para o subprefeito da Várzea Grande, Carlos Foss, “a Semana Farroupilha é um momento de relembrar nossas origens e celebrar nossa tradição. É um orgulho e uma felicidade imensa receber a Chama Crioula e os festejos farroupilhas aqui na Várzea Grande”.
O secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, destacou que a programação se estende até o dia 20 de setembro com diversas atrações por toda a cidade. “Agradeço o nosso secretário-adjunto da Cultura, Joe Cardoso, que junto com nossa equipe preparou várias atrações até o dia 20 de setembro para que toda a comunidade aproveite e participe”.
O vice-prefeito Luia Barbacovi aproveitou sua fala para relembrar seu convívio com Paixão Côrtes, um dos fundadores do Movimento Tradicionalista Gaúcho. “Paixão Côrtes falava muito sobre o início do movimento tradicionista, que surgiu justamente para recuperar os costumes gaúchos que estavam se perdendo e hoje a gente vê essa tradição muito forte por todo o estado”, contou.
A Semana Farroupilha de Gramado conta com a parceria do CTG Manotaço. “A aproximação do CTG Manotaço com o executivo é fundamental e estamos muito felizes com a realização desse belo evento”, afirmou o patrão do CTG, Brenno Frank.
A programação completa da Semana Farroupilha pode ser conferida através do link https://bit.ly/SemanaFarroupilhaGramado2022