CANELA – O servidor municipal José Alzemiro de Moraes, 70 anos, e sua esposa Marina de Moraes, 63 anos, vítimas de um soterramento, na localidade de Rancho Grande, serão sepultados na tarde desta sexta-feira (3). O velório de despedida ocorre na Capela Mortuária Ecumênico.
A tragédia familiar ocorreu na madrugada de quinta-feira (02/05), na residência do casal, localizada na zona rural de Canela. Mirinho, como era conhecido, e sua esposa dormiam no momento em que a casa foi atingida por um deslizamento de terras. Apesar do esforço das autoridades locais não foi possível resgatar as vítimas com vida.Mirinho era servidor da Secretaria de Obras de Canela, no cargo de operário, desde 1998, e bastante envolvido nas atividades esportivas com a equipe do União Rancho Grande.
Para a retirada dos corpos dos escombros, os Bombeiros de Canela trabalharam por horas, devido a instabilidade do solo. Foram necessárias técnicas de escora para poder chegar ao local onde estavam os corpos e conseguir remove-los com segurança.
GRAMADO
Já em Gramado foram confirmados quatro óbitos ontem (02/05). O caso mais grave ocorreu na localidade de Pedras Brancas, onde quatro residências foram atingidas por um deslizamento de terras. Três pessoas da mesma família, pai, mãe e filho, foram encontrados mortos nos escombros. As vítimas foram identificadas como Silvio Peliciolli, 47 anos, Natiele Ludvig, 36 anos e Kaique Ludvig Santos, 13 anos. Ainda no final da tarde de ontem foi encontrado, na Linha Quilombo, o corpo de Noeli da Rosa Duarte, 56 anos. Conforme boletim divulgado pela Prefeitura de Gramado ontem, nove pessoas ainda encontram-se desaparecidas no município.
Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp