CANELA/GRAMADO | No final da manhã desta quarta-feira (08/01) o Delegado Regional, Gustavo Barcellos divulgou uma lista de material apreendido na operação que teve como objetivo combater uma quadrilha que vinha atuando na venda de ingressos falsos de atrações turísticas de Canela e Gramado.
Na lista preliminar consta que em Gramado e Canela foram apreendidos quatro carros, R$ 3,5 mil reais, ingressos para parques, celulares e máquinas de cartão. Já em Caxias do Sul a operação apreendeu mais dois carros, um Jet-ski, máquinas de cartão e cinco armas de fogo. Na cidade de São Paulo foram apreendidos um carro Evoque, uma arma, munições, cartões de crédito de terceiros, cheques, ingressos de parques de Gramado e celulares.
Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp
Conforme Barcellos, agências e sites que atuam na venda de ingressos, de modo regular, também são vítimas do grupo criminoso, pois em grande parte dos casos acabam suportando o prejuízo das ações criminosas. Durante a operação, que contou com a participação de 50 policiais civis, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Além disso, valores nas contas-correntes dos suspeitos foram bloqueados, visando interromper o fluxo financeiro da organização criminosa e ressarcir as empresas vítimas.