A vereadora Carmen Lúcia Seibt de Moraes se reuniu nos últimos dias com o Gestor Operacional da CORSAN em Canela, Rafael da Rosa, para debater alguns pontos de atuação da empresa no município e levar algumas demandas da comunidade para conhecimento da instituição prestadora de serviços.
Um dos grandes pontos de reclamação da comunidade, também de políticos, é de que quando uma rua é pavimentada, alguns meses depois a CORSAN vai lá e realiza uma manutenção e necessita abrir esta via, o que já mexe na estrutura da nova rua e já gera reclamações e tudo mais. A maioria das pessoas critica o Poder Público e a própria empresa, dizendo que é falta de comunicação entre os entes, e que é inadmissível que isso ocorra, e a vereadora buscou essa resposta.
O que ocorre, na maioria das vezes, é que a Prefeitura de Canela realiza uma licitação para pavimentar algumas ruas, e informa a CORSAN disto. A partir deste momento, é realizado um estudo por parte da empresa para ver a necessidade de obra ou não nestas vias, para justamente, realizar antes desta pavimentação.
Por vezes ocorre, que a CORSAN também necessita fazer licitações, e na esfera estadual, o que por vezes infere em prazos diferentes dos municipais, e isso acaba interferindo nestas obras e mexendo por muitas vezes nas estruturas recém-construídas em nosso município.
Além disso, Carmen encaminhou alguns pedidos de melhorias para a empresa provenientes da comunidade canelense, como falta de água em algumas ocasiões e localidades, entre outras situações.