19.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaCara de Mau encerra 3ª edição do projeto "Pizzaiolo Mirim" com oficinas...

Cara de Mau encerra 3ª edição do projeto “Pizzaiolo Mirim” com oficinas de pizzas

Publicidade

Pizzaria Cara de Mau, com apoio da Pastoral do Menor Adolescente (PAMA) realizou nesta segunda-feira, 16 de maio, a última aula da 3ª edição do projeto “Pizzaiolo Mirim” para adolescentes de Gramado. O objetivo da ação é oferecer aos jovens oficinas profissionalizantes que os prepare para o mercado de trabalho. 

Neste encontro o grupo foi recepcionado pelos pizzaiolos da casa, Bruno Delfino e Fladimar Andrade. Cada jovem recebeu apostila, avental e aprendeu com os Chefs os segredos para preparar a famosa pizza da Cara de Mau – nos sabores frango, calabresa e marguerita. Ainda receberam explicações sobre a utilidade de cada item da cozinha do empreendimento e certificados de participação. 

Publicidade

Na primeira aula, realizada na última semana, os participantes conheceram os bastidores do negócio: setores da administração (RH, Marketing e financeiro), sistema de iluminação e som, camarins, salão, tecnologia da informação.

Publicidade

Para Adriane Arruda, psicóloga da PAMA, o projeto realizado pela Cara de Mau complementa as oficinas de preparação para inserção no mercado de trabalho realizadas pela Pastoral. E afirma: “Os alunos ficaram bastante surpresos com a estrutura que a pizzaria tem. A maioria deles nunca tinha vindo aqui”. 

“A empresa, e a família Scur Dalateia, está sempre empenhada em devolver para a comunidade gramadense o carinho e apoio que recebem desde a criação da Pizzaria”, afirma Jorge Mattos, coordenador do projeto. O projeto “Pizzaiolo Mirim” é gratuito, desde o transporte até o material disponibilizado aos adolescentes. 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
São Francisco de Paula promoveu no último final de semana o 5º Festival Gastronômico da Batata, já famoso por reunir apaixonados pelo tubérculo mais democrático do mundo. Da tradicional batata frita, à batata com farofa e charque assado e...
Evento envolveu os jovens das escolas municipais de Canela.CANELA - A Administração Municipal, por meio do Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela- CIDICA, em parceria com o Senai, promoveu na última quarta-feira (17) a 2º edição da...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.