Capitã Maldaner retorna ao 1º BPAT e desempenhará a função de subcomandante da Unidade

0
53
Publicidade

Nesta semana se apresentou ao 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) a Capitã Cláudia Nara Maldaner que passa a desempenhar a função de subcomandante do Batalhão Turístico.

A Capitã Maldaner regressa ao Batalhão onde trabalhou até novembro de 2019, quando foi transferida ao 12º BPM, de Caxias do Sul. Em Gramado ela havia chegado em 2014 onde comandou a 1º Companhia (responsável pelo policiamento ostensivo dos municípios de Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e Santa Maria do Herval), e depois trabalhou como chefe das seções do Estado Maior do 1ºBPAT (setor administrativo do 1º BPAT).

Natural de Guaraciaba/SC, ela é formada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), no ano de 2009, e mestre pela mesma Universidade neste ano de 2022. A oficial está nas fileiras da Brigada Militar desde o ano de 2003, quando incluiu como Soldado, sendo promovida à Graduação de Sargento em 2010. Neste período trabalhou no policiamento ostensivo na cidade de Bento Gonçalves e ainda no policiamento ambiental.

A subcomandante destaca esse retorno ao 1º BPAT: “Estou muito feliz em retornar a esta Unidade que me acolheu em 2014. Realizada pela receptividade oriunda da comunidade e colegas de farda. Espero conseguir desempenhar o papel a contento e bem servir a este Batalhão e aos municípios que compõem sua área de atuação. ”

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.