CANELA – O cão, sem raça definida, apontado como responsável por ataques a pedestres no Bairro Maggi que havia sido recolhido pela Polícia Ambiental na semana passada, conseguiu fugir do CEMPRA, para onde havia sido levado. Conforme a Prefeitura de Canela, o fato ocorreu entre sábado (10) e domingo (11), sendo que os agentes municipais estão monitorando os locais onde ele possa estar.
Ainda conforme a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Meio Ambiente já havia recebido denúncias de cães atacando pedestres na Rua Eduardo Gans, nas proximidades da Escola Carlos Wortmann. Diante disso os fiscais realizaram diligências para identificar os cães, sendo que eram comunitários. Durante uma destas fiscalizações o cão seria recolhido, mas uma tutora interveio e assumiu a responsabilidade pelo animal.
Na sexta-feira (09), um cão acabou atacando uma mulher e os fiscais da Prefeitura, com auxílio da Polícia Ambiental, se deslocaram até a rua e realizaram o recolhimento do animal. Na ocasião a tutora não foi encontrada e o mesmo foi levado para o CEMPRA.
Conforme relatou em sessão na Câmara, o vereador Jerônimo Terra Rolim, a tutora do animal entrou com uma liminar e o animal foi solto judicialmente. No entanto, quando a ordem deveria ser cumprida veio a informação de que o cão tinha fugido do CEMPRA. Ainda conforme o vereador já foi providenciado uma pessoa que vai adotar o animal e que possui um pátio fechado para o mesmo.