13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoCantina Zio Pietro tem experiência da pisa da uva e visitação ao...

Cantina Zio Pietro tem experiência da pisa da uva e visitação ao vinhedo

Vindima em Gramado

Publicidade

GRAMADO – Uma das sete vinícolas participantes da 3ª Vindima em Gramado é a Cantina Zio Pietro. A vinícola familiar tem 33 anos e é comandada pelo empresário Pedro Cavichon que, junto com a família, cultiva a uva em cerca de dois hectares na Linha Nova. 

Segundo o produtor, no local são cultivadas as variedades bordô, niágara branca e rosada, além da gota de ouro. Na propriedade, a família produz e comercializa vinhos coloniais, vinagre e prepara a produção do suco de uva.

Publicidade

Para o período da Vindima, até março, a Zio Pietro oferece aos turistas e moradores a visitação ao vinhedo com degustação de cinco rótulos pelo valor de R$ 55,00 por pessoa. Também existe a opção da experiência da pisa da uva. As duas experiências ocorrem mediante reserva antecipada. 

Publicidade

As reservas podem ser feitas no whats (54) 99901-7729. Mais informações em @cantinaziopietro.

Convidamos os turistas e moradores a virem conhecer nossa Cantina Zio Pietro, fazer a pisa da uva. Com certeza vão ser recebidos com muita alegria, uva, vinho e gastronomia com mesa farta com salames, queijos, linguiça, cueca virada, cucas”, convida Pedro.

Vindima em Gramado: atrações no Centro e nas vinícolas

Começou no dia 8 de fevereiro, e segue até 03 de março de 2024, a 3º edição da Vindima em Gramado. O evento celebra a colheita da safra da uva por sete vinícolas da cidade: Casa Seganfredo, Arte Líquida, Benvic, Masotti, Vinícola Stopassola, Famíglia Lazaretti e Cantina Zio Pietro.

No Centro da cidade, a Praça das Etnias na Borges de Medeiros foi transformada na Vila do Vinho e, com entrada gratuita, abre diariamente oferecendo rótulos de vinhos, espumantes e sucos de uva produzidos na cidade. Além disso, o local recebe gastronomia típica com tábua de frios, massas, pizzas, risotos, hambúrguer e sobremesas. O local conta ainda com atrações culturais e shows musicais, workshops e a pisa da uva gratuita sempre aos sábados, às 19 horas.

Além da Vila do Vinho, que abre diariamente ao público das 11 às 22 horas, as vinícolas participantes oferecem experiências especiais e visitação nas suas sedes, espalhadas pelo interior da cidade. 

A Vindima em Gramado é uma promoção da Prefeitura de Gramado e tem realização da Gramadotur. Apoio: Sebrae Agronegócio, empreendedorismo que transforma e Sicredi Pioneira. Hospedagem oficial: Laghetto. Colaborador: RBT Internet. 

Mais informações no instagram: @vindimaemgramadooficial.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Ação solidária para famílias de Gramado e região foi estendida até 27 de maioGRAMADO - A pizzaria temática Kongo está realizando uma ação solidária que visa arrecadar donativos para ajudar as famílias mais necessitadas de Gramado e região. A...
GRAMADO - Um grupo de costureiras voluntárias está se reunindo no Gabinete da Primeira-dama Jandira Tissot diariamente para confeccionar cobertores de soft e roupas de cama que são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Gramado e nas cidades...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.