17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCanela vai receber mais 1.265 doses para dar continuidade ao calendário de...

Canela vai receber mais 1.265 doses para dar continuidade ao calendário de vacinação

Publicidade

Na sexta-feira (23) serão imunizadas pessoas com 34 anos ou mais! Já na segunda-feira (26) será a vez do público com 33 anos ou mais!

Canela vai receber uma nova remessa de vacinas nesta quinta-feira (22) contendo 1.265 doses para aplicação de primeiras e segundas doses dos imunizantes. Serão 945 doses destinadas exclusivamente para aplicação de primeiras doses: 775 da AstraZeneca/Oxford e 170 da Coronavac/Butantan.

Publicidade

Já as outras 320 doses da AstraZeneca serão reservadas para aplicação de segundas doses. Com isso será possível dar continuidade ao calendário de vacinação a partir de sexta-feira (23), imunizando pessoas com 34 anos ou mais. Na próxima segunda-feira (26) será a vez do público com 33 anos ou mais.

Publicidade

SEGUNDAS DOSES


Vale lembrar que segue a imunização com as segundas doses da AstraZeneca/Oxford, para quem recebeu a 1ª dose até o dia 14 de maio, assim como a aplicação das segundas doses da Coronavac/Butantan para quem recebeu a 1ª dose nos dias 28, 29 e 30 de junho, e no dia 1º de julho.

GESTANTES E PUÉRPERAS

Também estão disponíveis vacinas de primeiras doses da Pfizer/Biontech para gestantes e puérperas. As gestantes precisam apresentar carteirinha de gestação ou exame atualizado de ecografia, além de documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Já as puérperas devem apresentar certidão de nascimento do bebê ou outro documento que comprove a gestação, além de documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Não é necessário apresentar laudo médico.

DOCUMENTOS E HORÁRIO

Para receber a vacina é obrigatório apresentar documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. No caso de segundas doses, não esqueça de levar a carteirinha de vacinação contra o coronavírus. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, no Centro de Feiras, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.