O Réveillon de Canela foi reformulado em respeito aos protocolos de distanciamento necessários para conter a disseminação do coronavírus. O show musical com trio elétrico e a queima de fogos, que estavam previstos para a Festa da Virada, foram cancelados. Em homenagem aos profissionais da saúde, a Catedral de Pedra de Canela receberá iluminação verde. Nenhum evento será realizado no entorno da Igreja Matriz.
O secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, destaca que a suspensão da programação vem ao encontro da proposta de zelar pela vida e garantir a segurança do destino. “Em primeiro lugar, a saúde e a integridade das pessoas. Faremos uma homenagem silenciosa, iluminando de verde a Catedral de Pedra. Em silêncio, queremos reconhecer os profissionais de saúde que passaram o ano inteiro salvando vidas e, ao mesmo tempo, saudar aqueles que partiram”, destaca Sanches.
O prefeito Constantino Orsolin observa que a administração municipal não irá promover nenhum tipo de evento que possa gerar aglomeração em respeito aos protocolos que a bandeira vigente determinam. “A pandemia não acabou. Pelo contrário, ela está aqui, presente ao nosso redor. Por isso, a nossa prioridade segue sendo a saúde dos canelenses e dos visitantes. Temos que incentivar o turismo consciente seguindo todos os protocolos de higienização e distanciamento”, destaca Orsolin.