16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCanela recebe nova remessa de doses e amplia vacinação para grupos com...

Canela recebe nova remessa de doses e amplia vacinação para grupos com comorbidades

Publicidade

Pacientes com síndrome de down, em tratamento de hemodiálise, gestantes e puérperas com comorbidades, além de pessoas de 55 a 59 anos que possuem comorbidades devem procurar locais de vacinação a partir da próxima segunda-feira, 3 de maio.

A 5ª Coordenadoria de Saúde vai disponibilizar uma nova remessa de vacinas para Canela neste sábado (1º), contendo 1.260 doses da AstraZeneca/Oxford para aplicação de primeiras doses. Com isso será possível ampliar o público-alvo a partir da próxima segunda-feira (3), seguindo as orientações da norma técnica Nº 467/2021 do Ministério da Saúde, dentro da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19.

Publicidade

A imunização será ampliada para os seguintes grupos prioritários com comorbidades:

Publicidade


✅ Pacientes com síndrome de down (a partir de 18 anos) – a vacinação ocorrerá no turno da tarde;
✅ Pacientes em tratamento de hemodiálise com mais de 18 anos (Secretaria de Saúde fará contato para o agendamento);
✅ Gestantes/Puérperas com mais de 18 anos e com comorbidades;
✅ Pessoas com 59 a 55 anos portadoras de deficiências cadastradas no Benefício de Prestação Continuada, conforme lista fornecida pelo INS.

RECEITA DE MEDICAÇÃO OU LAUDO MÉDICO

Para comprovar a comorbidade é obrigatório apresentar no momento da vacinação a receita de medicação de uso contínuo ou laudo médico com a CID – Classificação Internacional de Doença, mais a descrição da CID. Pacientes com doença autoimune ou de oncologia necessitam de um laudo médico autorizando a aplicação da vacina.

APLICAÇÃO OCORRE NO CENTRO DE FEIRAS E NA UNIDADE DE SAÚDE DO CANELINHA

A Campanha de Vacinação será retomada na próxima segunda-feira, 3 de maio, com a aplicação das doses no Centro de Feiras e na Unidade de Saúde do Canelinha, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia. Além dos grupos prioritários já citados, segue a vacinação da 1ª dose da AstraZeneca/Oxford para idosos com 60 anos ou mais e também a aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Oxford para os profissionais da saúde que já cumpriram o período de três meses após a primeira dose.

Vale lembrar que para receber a primeira dose é necessário apresentar o CPF e um documento com foto. No caso das segundas doses é preciso levar a carteirinha de vacinação.

SEGUNDAS DOSES DA CORONAVAC ESGOTADAS

A Secretaria da Saúde de Canela informa novamente que as vacinas destinadas para aplicação das segundas doses da Coronavac/Butantan estão esgotadas. O Departamento de Vigilância Epidemiológica comunicará uma nova data para que os idosos que necessitam da 2ª dose completem o sistema vacinal, assim que houver a confirmação por parte da 5ª Coordenadoria de Saúde do envio de uma nova remessa de vacinas.

Foto: Rafael Zimmermann

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.