21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoCanela planeja Semana Farroupilha em setembro

Canela planeja Semana Farroupilha em setembro

Publicidade

Canela fixou diretrizes para fomentar a economia pós-pandemia do coronavírus e remanejou promoções da Secretaria de Turismo e Cultura. Para definir estratégias sobre a realização das próximas edições da Festa Colonial e da Semana Farroupilha, lideranças de entidades ligadas ao tradicionalismo e ao meio rural estiveram reunidos recentemente.

Conforme o diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Turismo de Canela, Carlos Eduardo Fernandes, a proposta é unir as festividades visando redução de custos e a valorização de artistas locais. “Estamos pensando no pós-pandemia. O encontro foi para fazer a proposta de unir os dois eventos, para termos uma economia aos cofres públicos com estrutura de estandes, de som, de luz, seguranças e tudo mais que sabemos que é necessário para realizar eventos deste porte”, explica Fernandes.

Publicidade

O objetivo é realizar a 27ª Festa Colonial de 11 de setembro até 2 de outubro, no Espaço Canela Rural. Já a Semana Farroupilha, está programada para ocorrer entre 13 e 20 de setembro. “Na Semana Farroupilha, a programação será voltada ao tradicionalismo. No restante do período, terá temática colonial. Com a medida, não deixaremos de realizar nossos festejos e ainda vamos contar com atrações locais”, acrescenta.

Publicidade

Participaram do encontro dirigentes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura e da Secretaria de Turismo e Cultura. Os interessados em participar da festa administrando uma tenda, restaurante ou espaço para comercialização de produtos coloniais pode entrar em contato com o sindicato ou com a Emater para receber mais informações.

O secretário de Turismo, Ângelo Sanches, destaca que os eventos valorizam as identidades culturais locais. “Canela é uma cidade marcada pela pujança do seu povo e pela sua capacidade de reinvenção. Sempre procuramos promover a autoestima do canelense e continuamos com essa política”, enfatiza Sanches.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.