spot_img
InícioPrefeituraCanela participa do seminário para IG do queijo colonial na Serra Gaúcha

Canela participa do seminário para IG do queijo colonial na Serra Gaúcha



CANELA | A Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Agricultura, esteve representada no seminário Indicação Geográfica (IG) do Queijo Colonial na Serra Gaúcha. A 1ª etapa do evento aconteceu na terça-feira, dia 29, em Carlos Barbosa. O seminário tem como objetivo colocar a marca de IG do queijo colonial para a Serra.

A indicação é uma ferramenta de desenvolvimento do território. Atualmente, o Brasil possui 139 IGs, sendo 16 no Rio Grande do Sul. Entre as marcas já consolidadas, a do Vale dos Vinhedos com os vinhos, da região dos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul e Planalto Sul Catarinense com o Queijo Artesanal Serrano, e do Sudoeste do Paraná com o Queijo Colonial.

Também participaram da capacitação, a veterinária do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Kaetillyn Araújo e Alexandre Meneguzzo da Emater de Canela. O evento é uma realização da Emater/RS, Sebrae Agro, Secretaria da Agricultura do RS e Secretaria de Desenvolvimento Rural do RS.

Foto: Fernando Dias/SEAPDR
Texto: Vanessa Ozório/Prefeitura de Canela

Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 6h55, na...
CANELA | Os vereadores Merlin Jone Wulff, Nenê Abreu, Adir Júnior e Alberi Dias estiveram reunidos com o secretário de Educação e vice-prefeito Gilberto...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img