26.3 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCanela lança Boletim Vacinal e retoma imunização da campanha nesta terça-feira

Canela lança Boletim Vacinal e retoma imunização da campanha nesta terça-feira

Publicidade

Canela lança hoje (8) o seu Boletim Vacinal, o Vacinômetro, para que a população acompanhe com a maior transparência possível as informações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. O Vacinômetro será divulgado sempre nas segundas-feiras, contendo um compilado de dados como número de doses recebidas e a quantidade de doses aplicadas, qual a procedência das doses e o público-alvo imunizado.


Até a manhã desta segunda-feira (8), data de fechamento dos dados do Boletim Vacinal Nº 1, Canela recebeu 1.080 doses e aplicou 675 doses. Do total de doses recebidas, 390 da Coronavac/Butantan são para aplicação da 2º dose nos grupos prioritários já imunizados com a 1ª dose (residentes e trabalhadores do Oásis Santa Ângela e profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate a pandemia)

Publicidade

IDOSOS COM 85 ANOS OU MAIS SERÃO IMUNIZADOS NESTA TERÇA-FEIRA

Publicidade


Na tarde desta segunda-feira (8) Canela recebe mais 460 doses da Coronavac/Butantan e inicia a aplicação já na manhã de terça-feira (9). As 460 doses serão distribuídas da seguinte forma: 100 doses para profissionais da saúde; 140 doses para idosos acamados com 65 anos ou mais e um cuidador por idoso (70 para idosos/70 para cuidadores); e 220 doses para idosos com 85 anos ou mais.


A secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, explica que a distribuição das doses segue a resolução Nº 9 de 1º/2/2021 da CIB – Comissão Intergestores Bipartite/RS, que dispõe sobre as ações de Vigilância Epidemiológica e sobre o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

ACAMADOS SERÃO ATENDIDOS EM CASA


O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela informa que os idosos com 65 anos ou mais que estão acamados serão imunizados nas suas residências, junto com um cuidador por idoso. O município já possui uma relação dos idosos acamados, conforme cadastros das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

DEMAIS IDOSOS DEVEM PROCURAR A UNIDADE CENTRAL


Já os idosos com 85 anos ou mais que não estão acamados devem procurar a estrutura anexa a Unidade Central de Saúde que fica localizada na quadra abaixo do Hospital de Caridade de Canela (Rua Sete de Setembro, nº 340, Centro). A vacinação será nesta terça-feira (9), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.


O cronograma do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 será divulgado sempre nas redes sociais da Prefeitura de Canela, no site www.canela.rs.gov.br/coronavirus e na imprensa local, conforme o envio de doses realizado pelo Governo Federal e o repasse feito pelo Governo do Estado. “Estamos cobrando mais vacinas, pois Canela possui muitos condomínios onde os proprietários dos imóveis não eram residentes mas acabaram optando por permanecer aqui no município durante a pandemia”, frisa a secretária de Saúde, Patrícia Valle.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.