17 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCanela inicia vacinação dos trabalhadores da educação nesta sexta-feira

Canela inicia vacinação dos trabalhadores da educação nesta sexta-feira

Publicidade



Primeiro grupo contemplado abrange a Educação Infantil e séries iniciais: 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Seguindo as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, o município de Canela vai iniciar nesta semana a imunização dos trabalhadores da educação das redes pública e privada. O primeiro grupo a ser vacinado envolve profissionais que atuam na Educação Infantil e séries iniciais: 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. As datas para imunização deste público são: 4, 7 e 8 de junho. “A imunização desta categoria sempre foi um anseio da Administração Municipal e do nosso prefeito Constantino Orsolin, que exercendo a sua liderança frente a Amserra, sempre lutou e defendeu a aplicação de vacinas para esta classe que é fundamental em nossa sociedade”, comenta a secretária de Saúde, Patrícia Valle.

Publicidade

Na sequência será a vez do segundo grupo que é composto por trabalhadores do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além dos profissionais que atuam na Escola Especial Rodolfo Schlieper/APAE. A imunização deste público será nas seguintes datas: 9, 10 e 11 de junho. Já o 3º e último grupo da educação contemplado com a vacina será aquele formado por trabalhadores de instituições de ensino de curso superior, de ensino técnico e de escolas de idiomas. A imunização deste público ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de junho.

Publicidade

PÚBLICO-ALVO E DOCUMENTAÇÃO

A vacinação dos trabalhadores da educação engloba profissionais que atuam nos setores público e privado, nas seguintes categorias: professores, monitores, merendeiras e higienizadoras.

Vale ressaltar que para receber a vacina é obrigatório ter entre 18 e 59 anos de idade. No momento da imunização é preciso levar: documento com foto, contracheque e um documento comprovando a área de atuação emitido pelo gestor da instituição de ensino (nome completo do trabalhador/nome da escola ou instituição/carimbo ou assinatura do gestor).

IMUNIZAÇÃO OCORRE NO CENTRO DE FEIRAS

A Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 segue com a aplicação das doses ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no Centro de Feiras. “É uma excelente notícia, pois a retomada da economia depende diretamente da volta da normalidade das atividades escolares com segurança para todos profissionais envolvidos no processo”, avalia o prefeito em exercício, Gilberto Cezar.


INFORMAÇÕES GERAIS

Grupo 1 – Ed. Infantil e Séries Iniciais
– Trabalhadores da Educação Infantil e séries iniciais (1º e 2º ano do Ensino Fundamental).
– Quando: 4, 7 e 8 de junho!
– Local: Centro de Feiras!
– Horário: 8h às 16h30!

Grupo 2 – Ensino Médio e Fundamental
– Trabalhadores do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
– Trabalhadores da Escola Especial Rodolfo Schlieper/APAE.
– Quando: 9, 10 e 11 de junho!
– Local: Centro de Feiras!
– Horário: 8h às 16h30!

Grupo 3 – Ensino Superior, Técnico e Escolas de Idiomas
– Trabalhadores de instituições de ensino de curso superior.
– Trabalhadores de instituições de ensino técnico.
– Trabalhadores de escolas de idiomas.
– Quando: 14, 15 e 16 de junho.
– Local: Centro de Feiras!
– Horário: 8h às 16h30!

Documentação
– É preciso levar:
* Documento com foto;
* Contracheque;
* E um documento comprovando a área de atuação emitido pelo gestor da instituição de ensino (nome completo do trabalhador/nome da escola ou instituição/carimbo ou assinatura do gestor).

A vacinação ocorre:
Quando: de segunda a sexta-feira.
Onde: Centro de Feiras.
Horário: 8h às 16h30.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.