23.2 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCanela inicia vacinação dos trabalhadores da educação nesta sexta-feira

Canela inicia vacinação dos trabalhadores da educação nesta sexta-feira

Publicidade



Primeiro grupo contemplado abrange a Educação Infantil e séries iniciais: 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Seguindo as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, o município de Canela vai iniciar nesta semana a imunização dos trabalhadores da educação das redes pública e privada. O primeiro grupo a ser vacinado envolve profissionais que atuam na Educação Infantil e séries iniciais: 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. As datas para imunização deste público são: 4, 7 e 8 de junho. “A imunização desta categoria sempre foi um anseio da Administração Municipal e do nosso prefeito Constantino Orsolin, que exercendo a sua liderança frente a Amserra, sempre lutou e defendeu a aplicação de vacinas para esta classe que é fundamental em nossa sociedade”, comenta a secretária de Saúde, Patrícia Valle.

Publicidade

Na sequência será a vez do segundo grupo que é composto por trabalhadores do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além dos profissionais que atuam na Escola Especial Rodolfo Schlieper/APAE. A imunização deste público será nas seguintes datas: 9, 10 e 11 de junho. Já o 3º e último grupo da educação contemplado com a vacina será aquele formado por trabalhadores de instituições de ensino de curso superior, de ensino técnico e de escolas de idiomas. A imunização deste público ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de junho.

Publicidade

PÚBLICO-ALVO E DOCUMENTAÇÃO

A vacinação dos trabalhadores da educação engloba profissionais que atuam nos setores público e privado, nas seguintes categorias: professores, monitores, merendeiras e higienizadoras.

Vale ressaltar que para receber a vacina é obrigatório ter entre 18 e 59 anos de idade. No momento da imunização é preciso levar: documento com foto, contracheque e um documento comprovando a área de atuação emitido pelo gestor da instituição de ensino (nome completo do trabalhador/nome da escola ou instituição/carimbo ou assinatura do gestor).

IMUNIZAÇÃO OCORRE NO CENTRO DE FEIRAS

A Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 segue com a aplicação das doses ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no Centro de Feiras. “É uma excelente notícia, pois a retomada da economia depende diretamente da volta da normalidade das atividades escolares com segurança para todos profissionais envolvidos no processo”, avalia o prefeito em exercício, Gilberto Cezar.


INFORMAÇÕES GERAIS

Grupo 1 – Ed. Infantil e Séries Iniciais
– Trabalhadores da Educação Infantil e séries iniciais (1º e 2º ano do Ensino Fundamental).
– Quando: 4, 7 e 8 de junho!
– Local: Centro de Feiras!
– Horário: 8h às 16h30!

Grupo 2 – Ensino Médio e Fundamental
– Trabalhadores do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
– Trabalhadores da Escola Especial Rodolfo Schlieper/APAE.
– Quando: 9, 10 e 11 de junho!
– Local: Centro de Feiras!
– Horário: 8h às 16h30!

Grupo 3 – Ensino Superior, Técnico e Escolas de Idiomas
– Trabalhadores de instituições de ensino de curso superior.
– Trabalhadores de instituições de ensino técnico.
– Trabalhadores de escolas de idiomas.
– Quando: 14, 15 e 16 de junho.
– Local: Centro de Feiras!
– Horário: 8h às 16h30!

Documentação
– É preciso levar:
* Documento com foto;
* Contracheque;
* E um documento comprovando a área de atuação emitido pelo gestor da instituição de ensino (nome completo do trabalhador/nome da escola ou instituição/carimbo ou assinatura do gestor).

A vacinação ocorre:
Quando: de segunda a sexta-feira.
Onde: Centro de Feiras.
Horário: 8h às 16h30.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.