9.2 C
Canela
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCanela estreia na Mercopar em estande próprio com iniciativas empreendedoras

Canela estreia na Mercopar em estande próprio com iniciativas empreendedoras

Publicidade

O município de Canela vai estrear na Mercopar este ano com estande próprio e muitas iniciativas empreendedoras para mostrar ao público. O espaço institucional estará localizado no Pavilhão 2, próximo ao Salão de Inovação e ao lado do estande do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). De acordo com o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo,  a participação na feira tem o objetivo de divulgar as diversas ações do Município para o desenvolvimento econômico da cidade. “Vamos mostrar tudo o que estamos realizando nas áreas de tecnologia e da inovação, além de atrair a atenção dos empresários e investidores para as oportunidades que Canela oferece”, destaca. 

Entre os destaques, Melo aponta a apresentação do  Programa Canela Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria com o Sebrae RS,  e o Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, iniciativa da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico do Município. “Vamos mostrar especialmente como se deu a implantação do Cidica na cidade, e como Canela busca desenvolver uma nova matriz econômica por meio da tecnologia e da inovação, apresentando, ainda, os projetos já realizados no espaço com o auxílio do Sebrae e outros parceiros”, reforça o secretário.

Publicidade

Segundo Melo, a decisão de participar da feira foi motivada por um convite da gerência do Sebrae Serra Gaúcha. Além dele, estarão presentes no estande o Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, David Keller,  e a equipe técnica do Cidica. O Departamento de Desenvolvimento Econômico também está convidando diversas empresas locais para participarem da Mercopar 2022 e prestigiarem o estande do município. 

Publicidade

Mercopar 2022

Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a maior feira de indústria e inovação da América Latina será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A 31ª edição da Mercopar terá quatro dias de programação e incorpora 60% a mais de área útil em relação ao espaço ocupado no ano anterior. O evento multissetorial contará, ao todo, com 32 mil metros quadrados para receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. A feira conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira, Empresas Randon, Instituto Hélice, Portos RS e SIMECS. 

Mais informações: www.mercopar.com.br

Siga nas Redes Sociais: @mercopar

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na noite da última segunda feira, 22 de julho, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA realizou a cerimônia de formatura da primeira turma dos cursos do Programa RS Qualificação, programa o qual...
CANELA - A Festa Colonial, evento tradicional de Canela, teve mais um final de semana de intensa movimentação. Com uma variedade de atrações, a festa atraiu um grande número de moradores e visitantes, interessados em aproveitar as delícias típicas,...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.