17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCanela e Gramado encerram a semana com 104 casos ativos de Covid-19...

Canela e Gramado encerram a semana com 104 casos ativos de Covid-19 e novo óbito

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta sexta-feira (6), Canela e Gramado encerram a semana com 104 casos ativos de Covid-19. No momento, Canela tem 28 infectados ativos e hoje recebeu a confirmação de um novo óbito por Covid-19. Já Gramado tem 76 ativos confirmados.

Em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE) confirma 25 casos novos para Covid-19. Com isso, há 2.086 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 1.978 casos já estão recuperados e outros 66 moradores seguem em isolamento domiciliar.

Publicidade

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, 10 moradores de Gramado confirmados com Covid-19: seis na UTI e quatro na enfermaria. Há, ainda, um caso suspeito de Gramado na enfermaria. Cinco pacientes naturais de outros municípios também estão internados no São Miguel com confirmação de Covid-19: quatro na UTI e um na enfermaria. Há mais um morador de outra cidade com suspeita na enfermaria do hospital.

Publicidade

Já em Canela, entre ontem (5) e hoje (6) foram recuperados mais 24 pacientes, totalizando 1.293 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 21 testaram positivo. Com isso Canela possui 28 casos ativos (infectados no momento) e registra 1.347 casos confirmados desde o início da pandemia. Foram realizados 5.782 exames: 3.647 testes pela rede pública e 2.135 testes pela rede privada.

Ao todo, atualmente, 11 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que oito tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e mais três aguardam o resultado do exame. Deste total 5 pacientes, todos residentes, estão no Hospital de Caridade de Canela: dois positivos e um suspeito na UTI; um paciente positivo no suporte intermediário e mais um suspeito na enfermaria.


CONFIRMAÇÃO DO 26º ÓBITO DE RESIDENTE


O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu na manhã de hoje (6) a notificação, da Secretaria Estadual da Saúde, do 26º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pela Covid-19. Trata-se de um paciente de 80 anos, com comorbidades, que faleceu no dia 31 de outubro.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
São Francisco de Paula promoveu no último final de semana o 5º Festival Gastronômico da Batata, já famoso por reunir apaixonados pelo tubérculo mais democrático do mundo. Da tradicional batata frita, à batata com farofa e charque assado e...
Evento envolveu os jovens das escolas municipais de Canela.CANELA - A Administração Municipal, por meio do Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela- CIDICA, em parceria com o Senai, promoveu na última quarta-feira (17) a 2º edição da...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.