11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCanela cria projeto para incentivar turismo rural

Canela cria projeto para incentivar turismo rural

Publicidade

1º Módulo da Capacitação do Programa de Turismo Rural -“Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócio” acontece de 18 a 20 de março, no Sindicato Rural.


CANELA – O Programa de Turismo Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) será implementado em Canela. A primeira atividade do curso é o Módulo I – Identificação e seleção de oportunidades de negócio, com duração de 24h que acontecerá do dia 18/03 ao dia 20/03, das 8h às 17h, no Sindicato Rural de Canela, rua José Joaquim Raymundo, 456. A participação é gratuita e aberta ao público.

Publicidade


O convite para participar da atividade é para todos, mas em especial aos produtores e trabalhadores rurais que desejem utilizar a propriedade rural para a exploração de técnicas atrativas que promovam lazer e entretenimento aos visitantes.

Publicidade

O curso de 220 horas será ministrado em Canela nos próximos meses. A capacitação conta oito módulos que abordam os temas: A acolhida no Meio Rural; Comandando e Organizando a Cozinha Rural; Consolidação das Ações Desenvolvidas; Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócios; Implantação dos Pontos de Venda de Produtos Agroalimentares Típicos e de Artesanato; O Serviço de Restaurantes Rurais; Planejamento e Implantação dos Pontos de Venda de Produtos Agroalimentares Típicos e de Artesanato; Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é uma instituição responsável por criar e promover ações de formação profissional e atividades de promoção social dirigidas às famílias rurais. O Programa Turismo Rural do Senar-RS tem como objetivo principal identificar e implantar negócios de turismo rural, oferecendo capacitação para os produtores e trabalhadores rurais.

Mais informações com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais pelo fone (54) 3281-1356 e ou WhatsApp 54 991277063

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.