20.5 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCanela adere ao Cidade Empreendedora

Canela adere ao Cidade Empreendedora

Publicidade

Canela aderiu ao Cidade Empreendedora, programa desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público que tem como foco a melhoria do ambiente de negócios e o desenvolvimento das cidades gaúchas. “Precisamos gerar oportunidades, aumentar a autoestima das pessoas, capacitar empresários e jovens estudantes, para mostrar que é possível mudar esse momento que a cidade vive. Acredito que vamos ter bons resultados”, destacou o prefeito de Canela, Constantino Orsolin.

O Cidade Empreendedora em Canela tem como propósito acelerar o desenvolvimento local no segmento empresarial com a valorização do comércio, novos negócios e fomento às atividades produtivas. No município, serão desenvolvidos os eixos: Liderança, Desburocratização, Compras Públicas  e Educação Empreendedora, além dos eixos complementares que darão sustentação ao desenvolvimento do município que são Inovação e Valorização de Empresas Locais. Uma das próximas etapas será a realização de um diagnóstico municipal, que dará origem a um levantamento do desempenho e identificação do grau de maturidade de cada área da gestão.

Publicidade

“Temos dedicado um esforço muito grande para levar o desenvolvimento para a região, através das nossas ações. A inovação é muito importante e essa assinatura é uma inovação, pois ela não se restringe apenas a investimentos em tecnologias ou investimentos muito sofisticados e, sim, em renovar as ferramentas que o Estado tem para melhorar a vida dos cidadãos”, comentou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

Publicidade

O programa pretende trazer uma transformação cultural no que diz respeito à inovação e empreendedorismo, na formação educacional básica dos alunos da rede municipal, bem como nas compras realizadas pela administração pública. Há uma proposta de desburocratização e modernização de sistemas que já não são compatíveis com a nossa realidade atual, como a implantação da Sala do Empreendedor para a criação de novas empresas em algumas horas e muitos outros benefícios.

O Sebrae RS já desenvolve ações em parceria com o município através do Projeto Canela Cidade Empreendedora, como a lei Canela do Futuro, o futuro loteamento empresarial e o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (CIDICA), que está em fase de implementação. A solenidade aconteceu no Hotel Pampas, em junho, e foi transmitida pelas redes sociais da prefeitura.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
CANELA - O encerramento do Abril Cultural do Alpen Park neste sábado (27) será marcado pelo Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club Hortênsias. Os carros antigos estarão dispostos pelo parque para que os amantes de automóveis possam...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.