14.8 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCampanha de imunização contra Covid-19 chega ao interior de São Francisco de...

Campanha de imunização contra Covid-19 chega ao interior de São Francisco de Paula

Publicidade

A partir deste sábado (24), profissionais da saúde de São Francisco de Paula estarão nas localidades de José Velho e Recosta para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus no interior do município. Nessa etapa serão vacinados pessoas de 60 anos ou mais. É necessário para vacinara a 1ª dose o cartão do SUS, documento com foto e CPF.

Diante do atraso, por parte do Ministério da Saúde, no envio das vacinas destinadas para a aplicação da segunda dose da CoronaVac (Instituto Butantan), a Prefeitura de São Francisco de Paula precisou realizar alterações no calendário vacinal do Município.

Publicidade

Conforme novo calendário, pessoas que têm em sua carteira de vacinação a data prevista para realizar a segunda dose da vacina CoronaVac nos dias 22/04 e 23/04 serão vacinadas no dia 26/04. Demais datas devem aguardar o recebimento de nova remessa do Ministério da Saúde.

Publicidade

Intervalo entre as doses

Embora a fabricante da CoronaVac (Instituto Butantan) estipule um prazo de 21 a 28 dias para a aplicação da segunda dose, estudo realizado pelo Departamento de Microbiologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), confirma que tomar a segunda dose da vacina alguns dias após a data recomendada pela fabricante não compromete a imunização, e não há perdas dos efeitos da primeira dose. Para a vacina da AstraZeneca (Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz) o período de espera é de 3 meses, sem afetar a eficácia da vacina.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
CANELA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.