20.9 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCaminhada contra o tabagismo passou pelas ruas do Centro da cidade conscientizando...

Caminhada contra o tabagismo passou pelas ruas do Centro da cidade conscientizando a população

Publicidade

Na terça-feira (31) a equipe da Secretaria da Saúde realizou uma Caminhada em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco. Acompanhados pelo secretário da Saúde, Jeferson Moschen, o grupo percorreu as ruas do Centro da cidade em um percurso que saiu do Centro Municipal de Saúde (Postão) em direção ao prédio administrativo da Prefeitura.

O Dia Mundial sem Tabaco é uma campanha mundial que acontece sempre no dia 31 de maio e que tem o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios do cigarro para a saúde, além de lembrar o papel fundamental que os pulmões desempenham na vida e no bem-estar de todas as pessoas. A Caminhada organizada pelos servidores da saúde, visou alertar a comunidade e os visitantes que passavam pelas ruas de Gramado sobre as doenças crônicas e o câncer de pulmão que podem ser causados pelo tabagismo.

Publicidade

O prefeito Nestor Tissot recepcionou o grupo na chegada ao prédio da Prefeitura. “Ações como essas são muito importantes para alertar nossa comunidade gramadense. Se uma pessoa que viu a caminhada pôde mudar seu pensamento sobre o cigarro, tenho certeza que já valeu a pena”, disse.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Será durante o 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado.CANELA - O Rio Grande do Sul vai conhecer os Prefeitos Inovadores 2024 do Estado na próxima semana. Trinta e um...
GRAMADO - Desde o início de março, os pavilhões do Expogramado estão sendo preparados para a realização da 33ª edição da Festa da Colônia, que inicia no dia 25 de abril. A programação ocorrerá diariamente, com exceção da quarta-feira,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.