Câmara de Gramado recebe cadastro de moradores para doação de sangue

0
42
Publicidade

A comunidade interessada em doar sangue pode garantir o seu cadastro junto à Câmara de Vereadores de Gramado. Em uma parceria com a Secretaria da Saúde, será fornecido transporte para Caxias do Sul, de forma gratuita, nos dias 22, 24 e 27 de novembro – sempre das 7 às 12 horas.

A manifestação de interesse deverá acontecer de forma presencial na sede do Poder Legislativo (Rua São Pedro, 369, Centro) ou de forma online junto ao gabinete da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), pelo WhatsApp (54) 99942-1459. É necessário o fornecimento de nome completo, CPF e telefone. Serão aceitos todos os tipos sanguíneos.

Publicidade

A ação faz parte da Semana Municipal do Incentivo à Doação de Sangue, de autoria da parlamentar Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) via Lei instituída em 2019.

Quem pode doar

Os cidadãos devem estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar descansados e alimentados. São os principais impedimentos temporários: resfriados, gravidez, amamentação, ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas anteriores e tatuagem nos últimos 12 meses.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.