20.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCâmara de Gramado recebe cadastro de moradores para doação de sangue

Câmara de Gramado recebe cadastro de moradores para doação de sangue

Publicidade

A comunidade interessada em doar sangue pode garantir o seu cadastro junto à Câmara de Vereadores de Gramado. Em uma parceria com a Secretaria da Saúde, será fornecido transporte para Caxias do Sul, de forma gratuita, nos dias 22, 24 e 27 de novembro – sempre das 7 às 12 horas.

A manifestação de interesse deverá acontecer de forma presencial na sede do Poder Legislativo (Rua São Pedro, 369, Centro) ou de forma online junto ao gabinete da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), pelo WhatsApp (54) 99942-1459. É necessário o fornecimento de nome completo, CPF e telefone. Serão aceitos todos os tipos sanguíneos.

Publicidade

A ação faz parte da Semana Municipal do Incentivo à Doação de Sangue, de autoria da parlamentar Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) via Lei instituída em 2019.

Publicidade

Quem pode doar

Os cidadãos devem estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar descansados e alimentados. São os principais impedimentos temporários: resfriados, gravidez, amamentação, ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas anteriores e tatuagem nos últimos 12 meses.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.