16.3 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraDefinidas as prioridades da Consulta Popular 2021 em Gramado

Definidas as prioridades da Consulta Popular 2021 em Gramado

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, com a coordenação do Corede Hortênsias e a Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão, realizou na tarde de ontem (11), a Assembleia Regional Ampliada, onde além dos coordenadores, estiveram presentes diversos delegados representando seus municípios, incluindo os representantes de Gramado, através do Comude Gramado.

Na ocasião, ocorreu a votação das propostas, as quais irão compor as cédulas de votação regional do processo da Consulta Popular 2021. Sendo assim, as cédulas de votação da região das Hortênsias da Consulta Popular 2021, conterão três propostas para serem votadas pela comunidade, sendo elas, proposta do plano de sinalização turística na Região das Hortênsias, proposta de valorização da cultura local e regional para o fortalecimento de outros setores do desenvolvimento, especialmente do Turismo e proposta “A Trilha de Longo Curso Caminho das Araucárias, projeto de incentivo à conservação e a geração de emprego e renda por meio do turismo regional, a qual, foi a proposta com maior numero de votos pelo aplicativo Colab, o qual consistiu em uma etapa digital, que promoveu a participação da população no envio das propostas.

Publicidade

Na votação da Consulta Popular 2021, a comunidade elegerá dentre estes três projetos, apenas um, para que seja aplicado o valor de R$1.028.571,43, o qual será dividido entre os municípios que compõem a região das Hortênsias.

Publicidade

A etapa de votação da Consulta Popular de 2021, ocorre de 22 a 30 de novembro e se dará de forma online através do link: https://www.colab.re/ e também através do aplicativo “Colab”. A etapa de votação será 100% de forma virtual, em razão da pandemia. Estão habilitados a votar, os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul, podendo escolher apenas um dos programas ou ações constantes na cédula. Para a votação é necessário o número do título de eleitor.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.