10.8 C
Canela
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCâmara aprova empréstimo de 17 milhões para obras de recuperação dos danos...

Câmara aprova empréstimo de 17 milhões para obras de recuperação dos danos causados pelas chuvas em Canela

Publicidade

CANELA – Na noite de segunda-feira, 24, durante Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, foi aprovado o Projeto de Lei 48/2024, que “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com a garantia da União e dá outras providências”, que em resumo é um empréstimo para realizar obras necessárias na recuperação da infraestrutura e patrimônio público danificados pelas chuvas.

A operação de crédito em si se justifica pela situação de emergência decretada no município de Canela, havendo a necessidade de recursos para cobertura da reconstrução da infraestrutura atingida pelas chuvas intensas e deslizamentos, ocorridos no mês de maio deste ano.

Publicidade

Recentemente, nosso município enfrentou um período de intensas chuvas que resultaram em sérios danos à infraestrutura e ao patrimônio público. A magnitude dos estragos levou a administração municipal a decretar situação de emergência, conforme os critérios estabelecidos pelos órgãos competentes. A decretação dessa situação é uma medida que reconhece a gravidade dos impactos sofridos e permite a adoção de ações emergenciais para a recuperação e normalização das atividades do município, sendo identificados danos na infraestrutura viária, nos sistemas de drenagem e saneamento, e nas residências.

Publicidade

Portanto, para enfrentar essa situação, é imprescindível a contratação deste montante, que será destinado exclusivamente a obras e projetos de recuperação da infraestrutura danificada pelas chuvas. A alocação desses recursos permitirá a recuperação e reparo de vias públicas, reparando as vias danificadas e garantindo a segurança e mobilidade da população, bem como reestruturação dos sistemas de drenagem e saneamento, a fim de melhorar e reparar a infraestrutura de drenagem e saneamento, prevenindo alagamentos futuros e melhorando as condições de saúde pública, além de construção de até 70 (setenta) unidades habitacionais de interesse social para a população atingida.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A semana começou com uma importante reunião entre os representantes dos partidos que apoiam a pré-candidatura para prefeito e vice, de Gilberto Cezar (PSDB) e Tolão, Gilberto Tegner (PDT). Durante o encontro, Evandro Cardoso foi apresentado como...
CANELA -  Com três vitórias em quatro jogos, o União Santa Marta segue isolado na liderança da Segundona de Futsal. No entanto, a equipe pode perder a primeira colocação na rodada desta segunda-feira (15/07), caso o Certinho Evento consiga...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.