Publicidade

Durante a manhã de sábado (29), a Polícia Ambiental resgatou cães em situação de maus tratos, os quais estavam sendo alimentados com milho seco. Uma denúncia levou os policiais até uma residência no interior de Gramado. No local foram identificados 4 cães adultos de raça pequena em situação de maus tratos. Os animais, no momento da chegada da guarnição, eram alimentados com milho seco em grãos com quirera crua.

Publicidade

Não havia água a disposição de todos os animais e aqueles que possuíam estava completamente suja com resíduos do fundo e pouquíssima quantidade. Havia ainda uma fêmea lactante com 4 filhotes, esta por sua vez também era alimentada com a mistura de quirera e milho seco.

Publicidade

Diante da situação em que se encontravam os animais foi dado voz de prisão e conduzido o autor a Delegacia de Polícia de Gramado, para registro de ocorrência. Para o encaminhamento dos animais foi realizado contato com a Secretaria de Vigilância Sanitária de Gramado, órgão municipal responsável pelo controle do Canil Municipal, através do telefone de plantão.

A orientação recebida era de que não havia possibilidade de abrigo dos animais no canil ou clinica conveniada, mas que em data oportuna seriam atendidos por técnicos do município. Solicitado então, apoio a ONG Amigo Bicho no município de Canela, estes solidariamente receberam os animais que serão encaminhados a adoção.

Publicidade