Cadastradores visitam imóveis para atualização por georreferenciamento

0
55
Publicidade

A Prefeitura de Canela, através da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, informa à comunidade que os serviços de georreferenciamento estão sendo continuados pelas ruas do município. O objetivo é dar continuidade na atualização do cadastro imobiliário de Canela.

Conforme o secretário adjunto da Fazenda Álvaro Grulke, o serviço de georreferenciamento compreende a visita nas residências e o comércio, em todos os bairros da cidade, para obter informações que permitam a implantação de um sistema de informação geográfica atualizado para a prefeitura.

Publicidade

O georreferenciamento teve início com um levantamento por meio de voo no município, onde foi fotografado todo o perímetro do município. Depois, são geradas fotos que também são baseadas em conferência no local pela equipe que fará a visita para justamente construir uma combinação das fotos com que está sendo verificado na localidade.

O trabalho é desenvolvido pela empresa Metrocil Ltda, vencedora do processo licitatório. “É um serviço muito importante para o município, que vai servir de base para outros serviços que estarão relacionados. Mas o mais importante é que o cadastro estará atualizado, refletindo na atualização de dados, informações das edificações de residências, terrenos entre outros”, ressaltou Álvaro.

Outro fator importante é que com o resultado do levantamento, Canela passará a ter um mapa (uma cópia fiel da cidade) com a localização exata de cada área, incluindo edificações, mobiliário urbano e infraestrutura que existe sobre elas, obtendo ainda um perfil detalhado da distribuição demográfica (numérica) da população.

Todas as informações coletadas servirão como base para o planejamento de políticas públicas nas mais diversas áreas.

EQUIPE IDENTIFICADA

Uma equipe de trabalho em campo está visitando todos os logradouros do município. Essa equipe está devidamente identificada com crachá e passará por todos os lugares da cidade, para checar e conferir o que foi feito através das imagens. “Nosso município tem uma topografia bastante diferenciada, com aclives e declives, onde muitas vezes as imagens podem não trazer a realidade. Alertamos os nossos munícipes para receberem essas equipes de uma forma tranquila, que eles farão apenas uma conferência da área externa do que já existe dentro dos terrenos”, frisou Álvaro.

O secretário adjunto também informa a comunidade que os cadastradores estão instruídos a acessar apenas a parte externa das propriedades.

Mais informações pode ser obtidas pelo fone 3282.5153 ou 3282.5149.

Foto: Tais Berti

Publicidade