11.1 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasAlexandre CruzCabo de força: o que realmente importa na luta contra o coronavírus

Cabo de força: o que realmente importa na luta contra o coronavírus

Publicidade

Estamos vivendo um período de muitas incertezas e opiniões divergentes sobre as questões que envolvem este inimigo quase invisível denominado de coronavírus, ou Covid-19. São tempos de decretos, muitos decretos, que ora valem, ora já não valem mais. Se o decreto é rigoroso e determina encerramento geral de atividades não essenciais, para muitos é considerado exagero. Se o decreto é flexível e libera o comércio, então estão colocando a população em risco. E assim seguimos neste cabo de força, torcendo para a corda não se partir.

Achar um meio termo não está sendo nada fácil. Proteger a população, evitar um colapso na saúde e também evitar o caos na economia é uma tarefa gigantesca a ser executada. Na questão da saúde, a prevenção é apontada como a melhor alternativa. Já os impactos na economia são inevitáveis, resta buscar soluções para minimizar o máximo possível.

Publicidade

O lado positivo de toda essa situação, para alguns, talvez seja justamente o isolamento social, onde teremos um tempo para pensar e avaliar a vida. O afastamento nos permite ver o que realmente tem importância nas nossas vidas. A ausência talvez nos faça perceber o valor das pessoas que amamos e que, na correria do dia-dia, nem nos damos conta da importância. O coronavírus vai passar e certamente estaremos mais fortalecidos.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.