Na tarde de quinta-feira (07), por volta das 16 horas, a Brigada Militar de Canela foi acionada, via 190, na Rua Borges de Medeiros, no Centro, por uma mulher de 39 anos relatando que estaria sendo perseguida pelo seu companheiro.
Segundo a vítima, o autor estaria com uma arma e tentou lhe atropelar. Ela disse que havia acabado de realizar um registro na Delegacia da Mulher e solicitado as medidas protetivas, pois está tentando se separar há cerca de um ano e que ele não aceita a separação, por causa disse lhe faz ameaças.
Quando os Policiais Militares conduziam a vítima para novo registro, foi visualizado o veículo, já indicado anteriormente por ela, estacionado na frente do local de trabalho dela. A guarnição realizou a abordagem e prendeu o autor de 57 anos. A arma referida não foi localizada.
Em Gramado
Na madrugada de sexta-feira (08/10), a Brigada Militar de Gramado foi acionada, via 190, por volta das 02 horas, na Rua Setembrino de Carvalho.
Populares relataram sobre um homem agredindo a mulher, que gritava por socorro. No local a vítima, de 47 anos, relatou ter sido agredida com empurrões, puxões de cabelo, e apertões nos braços, além de ameaças, inclusive diante das filhas. O autor de 52 anos foi preso em flagrante.