IGREJINHA – O assalto ocorreu na noite de quarta-feira (03/04), por volta das 19h50min, no bairro XV de Novembro, onde do local foram levados dois telefones celulares. Após a Brigada Militar tomar conhecimento do roubo a residência e de posse das características dos indivíduos, foi iniciado buscas pelas ruas próximas, sendo que em certo momento, foi percebido que dois indivíduos, os quais possuíam as mesmas características dos autores do roubo, haviam adentrado em um matagal as margens da ERS-115.
Diante dos fatos foi montado um cerco policial próximo ao matagal, juntamente com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, e as guarnições da Brigada Militar de Três Coroas, Força Tática do 1BPAT e agentes de inteligência. Em certo momento, foi possível visualizar um veículo de cor prata que saiu próximo do matagal onde ocorria o cerco policial, sendo então realizada a abordagem, onde um indivíduo saiu correndo do veículo e entrou novamente no matagal, dispensando um simulacro de arma de fogo, não sendo mais localizado o indivíduo.
Outros dois indivíduos permaneceram no veículo, um de 38 anos com antecedentes por lesão corporal, furto qualificado e furto de estabelecimento comercial, e outro de 32 anos, com antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, roubo a pedestre e estelionato. Dentro do veículo, durante revista, foi encontrado um revólver calibre 32, com duas munições intactas.
Em contato com as vítimas do roubo, elas reconheceram os indivíduos como autores do crime, onde ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao sistema prisional.