25.9 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoBrigada Militar garante segurança no ENEM na região

Brigada Militar garante segurança no ENEM na região

Publicidade

Neste domingo (17), a Brigada Militar participou ativamente do processo do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2021, para que tudo transcorresse com tranquilidade e segurança de todos os participantes do processo. Na região do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1ºBPAT), houve locais de provas nos municípios de Canela, Igrejinha e Nova Petrópolis.

A corporação realizou um trabalho diferenciado, estratégico, com muita preparação durante toda a semana. Houve incremento de efetivo do policiamento ostensivo nas cidades onde foram aplicadas as provas, ainda a presença do 4º Batalhão de Choque (BPChoq), de Caxias do Sul, na região, antes e depois da realização das provas.

Publicidade

Assim como acontece todo os anos, a Brigada Militar também é responsável pelas escoltas das provas, realizando esse trabalho, juntamente com as guarnições do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio do Sinos.

Publicidade

O comandante do 1º BPAT, Major André Lima da Silva, destaca o trabalho realizado neste domingo: “É importante ressaltar o reforço nas guarnições do policiamento ostensivo para atender a comunidade estudantil por ocasião da realização da prova do ENEM, realizada com a aproximação dos Policiais Militares dos locais de realização das provas, bem como na atuação de escoltas das provas entre as cidades da região”.

A operação transcorreu dentro da normalidade e continuará nos mesmos moldes no próximo final de semana quando acontece a segunda parte do certame.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
GRAMADO - Momentos de reflexão e espiritualidade são reservados para a Procissão dos Passos nesta Sexta-feira Santa (29), a partir das 20h, na programação da 9ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia. Com mais de 400 pessoas entre elenco...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.